Caimento final do trabalho de crochê










Meninas,

Se vocês, como eu, adoram fazer peças de vestuário e acessórios para usar de crochê, já devem ter se deparado com aquele velho problema do caimento final da peça. Quando estamos crochetando, o tamanho é sempre menor do que o que fica no final com a acomodaçao dos pontos e com o esgarçamento promovido pelo estica e puxa do uso normal. Bem, após anos de sofrimento com esse problema, descobri a técnica de "blocar" que significa nada mais nada menos do que fixar a peça no formato final que vc deseja. Essa técnica é muito valiosa para ajustar imperfeiçoes de contorno da peça, como regîões enrugadas, etc, bem como para dar o tamano final da peça com o acabamento. Pra melhorar ainda mais, descobri uma forma súper simples de realizar este procedimento:

MATERIAL:
- você vai precisar de um ou mais tapetinhos de borracha para crianças - isso vai depender do tamanho do trabalho que vc quer "blocar"( o meu eu comprei na Armarinhos Fernando na 25 de março)
- Alfinetes
- Borrifador de água ou produto do tipo "Passa fácil"

PROCEDIMENTO:
- encaixe as peças do tapete de borracha em tamanho suficiente para acomodar a sua peça esticada;
- estenda a sua peça sobre o tapete e vá fixando-a com os alfinestes, razoavelmente esticada, procurando dar a ela o formato final que você deseja.
- com a peça toda pregada, pegue o borrifador e umideça - a com água.
Dica: eu uso o produto passa fácil pois ele contém uma goma bem de leve que facilita a formataçao final. Além do mais possui um cheirinho que é uma delícia!
- Espere secar naturalmente longe do sol.


PRONTO! Sua peça adquirirá um formato bem mais comportado sem que vc precise achatar os pontos e ainda por cima dar brilho com o ferro de passar!

Caso alguém tenha alguma dica diferente, estou aberta pra trocar experiências!!!!

0 comentários:



Related Posts with Thumbnails